-->
Home | Oil & Gas | Neoenergia vê arrecadação de distribuidoras cair 12% por inadimplência após Covid-19
Postado em 3 de maio de 2020 | 13:04

Neoenergia vê arrecadação de distribuidoras cair 12% por inadimplência após Covid-19

A elétrica Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, viu queda de arrecadação de cerca de 12% nas distribuidoras de energia do grupo desde meados de março, com maior inadimplência em meio a impactos econômicos da pandemia de coronavírus, disse um executivo da companhia.

Do lado dos volumes, houve recuo também de 12% na energia injetada nas distribuidoras do grupo, afirmou o diretor de Controle Patrimonial e Planejamento, Eduardo Capelastegui, durante teleconferência da companhia com analistas e investidores sobre os resultados do primeiro trimestre.

A presidente-adjunta da companhia, Solange Ribeiro, disse que a empresa mantém contato com o governo sobre medidas de apoio ao setor de distribuição, que devem incluir um empréstimo junto a bancos para preservar o caixa das empresas em meio aos impactos do coronavírus sobre o mercado.

“Acredito que nas próximas duas semanas isso deve estar definido”, afirmou.

A Neoenergia registrou lucro líquido de 577 milhões de reais no primeiro trimestre de 2020, avanço de 17% em relação a igual período do ano passado, segundo balanço divulgado.

Fonte: Reuters


109 queries in 8,174 seconds