-->
Home | Oil & Gas | Negociações para arrendar a Usina Termocamaçari fracassam e unidade será desconmissionada
Postado em 12 de maio de 2021 | 18:35

Negociações para arrendar a Usina Termocamaçari fracassam e unidade será desconmissionada

As tentativas de arrendar a Usina Termelétrica TermoCamaçari fracassaram e o destino da unidade será mesmo o descomissionamento. A informação foi anunciada pela Petrobrás, após a estatal confirmar o insucesso nas negociações para arrendamento da planta com a empresa Proquigel Química, do grupo Unigel. A Petrobrás confirmou que iniciará o processo de descomissionamento da termelétrica, que já se encontra com a outorga revogada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 16 de março.

A petroleira já busca uma alternativa para a usina há pelo menos cinco anos. Em 2016, tentou vender sua participação na planta para a petroleira francesa Total, mas as conversas não avançaram. A Petrobrás diz ainda que realizou “esforços na busca de contratos de comercialização de energia”, mas a usina está desde janeiro de 2018 sem contrato fixo de comercialização de energia elétrica.

A TermoCamaçari é uma usina termelétrica movida a gás natural situada em Camaçari, na Bahia, com capacidade instalada de 120 MW. Até antes da revogação da outorga, a unidade operava sob demanda, com base nas decisões do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


104 queries in 4,804 seconds