-->
Home | Oil & Gas | Mercado se mobiliza pela abertura do setor de óleo e gás no Amazonas
Postado em 27 de abril de 2020 | 18:16

Mercado se mobiliza pela abertura do setor de óleo e gás no Amazonas

Representantes do setor de óleo e gás pediram ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que priorize a sanção de um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que prevê a abertura do mercado de gás natural no estado.

Parlamentares e entidades defendem que a medida irá ajudar na retomada econômica do estado após a pandemia de coronavírus, com atração de mais investimentos e geração de empregos para a região. O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a ligar para o presidente da Assembleia, Josué Neto, para parabenizar pela aprovação do projeto.

Além dele, o Fórum do Gás, entidade que reúne as 15 principais associações da indústria de produção e comercialização do gás natural no país, enviou uma carta ao governador solicitando apoio ao projeto.

Agora, foi a vez do IBP, grupo que congrega grandes empresas do setor, como Shell, Brasken, Raízen e Petrobras, aumentar o coro em favor da abertura do mercado de gás no Amazonas. Esse movimento é ainda mais importante, uma vez que a Petrobras, uma das associadas, é dona de quase 70% da produção de gás natural no país.

Fonte: Agência Brasil


106 queries in 5,898 seconds