-->
Home | Oil & Gas | Mercado da construção civil surpreende com retomada rápida e lançamentos de novos produtos
Postado em 14 de julho de 2020 | 20:04

Mercado da construção civil surpreende com retomada rápida e lançamentos de novos produtos

Com a aproximação do fim da Pandemia, já quase regredindo para epidemia, os horizontes dos negócios voltam a ficar melhores. Há mais esperança no ar. Um desses sinais são os lançamentos de novos produtos, especialmente no setor de construção civil. Veja, por exemplo, um informe que a empresa TIGRE está passando para seus clientes em geral:

“Em função da retomada do mercado no mês de junho onde fizemos o melhor mês de vendas dos últimos 36 meses. Estamos com atraso no faturamento e faltas de produtos na fábrica. E já estamos tendo no mês de julho o mesmo número de entrada de pedidos do mês anterior. Por esse motivo comunico a importância de anteciparem seus pedidos para que possamos atender dentro de um prazo de 15 dd. Estamos atendendo uma demanda reprimida e uma mudança de perfil do consumidor. O consumidor está e ficará mais tempo de casa. A Tigre não está medindo esforços para regularizar os estoques com turno extra e contratação de funcionários.” A Fábrica de escadas Ourense, é outro exemplo. Está enviando um comunicado para as lojas pedindo para que o prazo de entrega seja de 40 a 60 dias, porque tiveram que demitir muitas gente no início da pandemia  e foram “surpreendidos com a retomada do mercado de forma tão rápida”.

O setor de cimentos  ignorou a crise e subiu quase 25 % no mesmo de junho. É impactante e excelentes indícios para o mercado, porque o segmento de tintas vem logo a seguir. Hoje (14), A divisão Protective & Marine da Sherwin-Williams expandiu sua linha de revestimentos FIRETEX para proteção passiva contra fogo, testados com o tempo, com uma solução que otimiza aplicações e reduz custos, permitindo especificações precisas de espessura de revestimento para ativos “onshore”.

A Proteção Passiva Contra Fogo FIRETEX é um revestimento intumescente que atende aos requisitos de teste, proteção passiva contra fogo em unidades “onshore”, além de permitir que as partes interessadas apliquem espessuras variáveis de material em diferentes tamanhos de seção do aço. Lucas Coelho, Especialista e Coordenador de Mercado de Proteção Passiva Contra Fogo – Brasil, divisão Protective & Marine da Sherwin-Williams.

Lucas Coelho, Especialista e Coordenador de Mercado de Proteção Passiva Contra Fogo – Brasil, disse que “ Ela oferece liberdade de design aos especificadores, ao mesmo tempo em que entregam proteção contra corrosão a longo prazo e proteção contra incêndio definida para os proprietários de ativos. Continuamos a expandir nossas ofertas em todo o mundo, ajudando o setor a conter custos e melhorar a qualidade da aplicação com tempos de secagem e manuseio mais rápidos, acabamentos mais duráveis e demãos reduzidas.

Vania Sampaios, Especialista e Coordenadora de Desenvolvimento de mercado de Óleo e Gás da divisão Protective & Marine da Sherwin-Williams, afirmou que “A proteção dos ativos da indústria de petróleo e gás dos efeitos de longo prazo da corrosão e dos perigos imediatos dos incêndios com hidrocarbonetos é fundamental para garantir a segurança operacional.”

O Pretronotícias  ouviu também o diretor da Viva Cor Tintas, Jacob Martins (foto principal), o maior distribuidor de tintas automotivas do Rio de Janeiro e um dos maiores distribuidores de tintas e produtos para pintura do Estado. Ele acredita que a confiança das pessoas em sair às ruas tem se refletido nas vendas: “com certeza isso está acontecendo. As pessoas estão tomando todos os cuidados possíveis porque ficar em casa é um preço muito alto para quem depende de si mesmo. O mercado de tintas está reagindo de acordo com o percentual da construção civil, assim como a retomada dos serviços das oficinas, das garagens de ônibus voltando aos poucos mais com um ritmo adequado. Acreditamos que este mês de julho as coisas melhorem ainda  mais para em agosto iniciarmos a subida para um mercado mais firme.”

 

 

Fonte: Petro Notícias


107 queries in 3,615 seconds