-->
Home | Oil & Gas | Light prepara oferta de ações de pelo menos R$2 bilhões, dizem fontes
Postado em 2 de julho de 2019 | 17:24

Light prepara oferta de ações de pelo menos R$2 bilhões, dizem fontes

A elétrica Light está preparando uma oferta de ações que deve envolver ao menos 2 bilhões de reais e pode ser divulgada, disseram à Reuters três fontes com conhecimento do assunto.

A operação deve envolver a venda de novas ações e de parte da fatia da estatal mineira Cemig na companhia, disseram as fontes, que falaram sob a condição de anonimato porque o negócio ainda não é público.

A Cemig possui 49,99% da Light e colocou sua participação na elétrica entre ativos que podem ser vendidos em seu plano de desinvestimentos.

A Cemig deve buscar vender pelo menos 200 milhões de reais de suas ações na empresa, afirmaram duas das fontes.

A venda do lote primário tem como principal objetivo reduzir o elevado endividamento da Light — a companhia fechou o primeiro trimestre com alavancagem de 3,7 vezes, se considerada a relação entre geração de caixa e dívida líquida.

Uma das fontes disse que a Cemig pode aumentar o volume de suas ações da Light a serem vendidas na oferta de acordo com a demanda, ou mesmo em um segundo momento.

“Nessa hora, a prioridade é capitalizar a companhia. A Cemig pode vender depois…ou pode vender mais, dependendo do apetite”, afirmou.

O plano de desinvestimentos da Cemig também visa reduzir dívidas da companhia, mas as vendas de ativos da estatal mineira têm andado mais lentamente que o previsto.

Executivos da Cemig disseram em abril que a empresa pretendia anunciar ainda no primeiro semestre vender ao menos parte de sua fatia na Light.

A Light é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, e tem ativos de geração de energia.

A companhia tem um valor de mercado de cerca de 3,84 bilhões de reais, segundo dados do Refinitiv.

Fonte: Reuters


140 queries in 2,995 seconds