-->
Home | Oil & Gas | Keppel deve sair do negócio de construção de plataformas offshore
Postado em 28 de janeiro de 2021 | 18:08

Keppel deve sair do negócio de construção de plataformas offshore

A Keppel Offshore & Marine de Cingapura, uma empresa famosa por sua construção de plataformas offshore, deve passar por uma grande transformação, buscar oportunidades como desenvolvedora e integradora de ativos de infraestrutura e energia offshore e sair do negócio de construção de plataformas offshore.

A empresa será reestruturada em três partes, separando a construção e a propriedade de ativos de plataformas de perfuração legados de suas operações principais, “que serão mais enxutas, leves para os ativos e para as pessoas”.

“A Keppel Corporation anunciou hoje que em meio à transição energética global e grandes interrupções enfrentadas pela indústria do petróleo, a empresa realizará uma transformação abrangente em sua subsidiária integral, Keppel Offshore & Marine (Keppel O&M), para melhor alinhá-la à Visão da Keppel 2030. Isso é parte da revisão estratégica da Keppel de seus negócios offshore e marítimos (O&M), com o objetivo de criar uma Keppel O&M mais estreita e competitiva que esteja bem posicionada para apoiar a transição de energia, mesmo que a Keppel continue a explorar produtos inorgânicos opções “, disse Keppel.

“Refletindo o compromisso da Keppel com a sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas, a Keppel O&M sairá do negócio de construção de plataformas offshore, após concluir as plataformas existentes em construção. Em linha com a abordagem mais disciplinada do Grupo para alocação de capital, a Keppel O&M não realizará nenhum novo projeto que exija grande investimento inicial ou sem pagamentos de marcos. Também sairá progressivamente de reparos de baixo valor agregado e outras atividades com baixa contribuição de linha de fundo e se concentrará em trabalhos de maior valor agregado “, disse Keppel Corp.

Loh Chin Hua , CEO da Keppel Corporation e presidente da Keppel O&M disse: “A participação das energias renováveis ​​e novas soluções de energia na matriz energética global tem crescido rapidamente, impulsionada por questões ambientais, bem como avanços tecnológicos e o custo decrescente das energias renováveis.

“O gás natural, como combustível de transição, também deve ultrapassar o petróleo como a maior fonte de energia do mundo nos próximos anos. Para aproveitar as oportunidades neste ambiente em rápida mudança, estamos tomando medidas ousadas e decisivas para transformar a Keppel O&M para garantir que permaneça relevante e competitivo e totalmente alinhado à Visão 2030 da Keppel. “

“Também estamos explorando opções inorgânicas para o negócio de O&M, mas não há garantia de que qualquer transação se concretizará. Nesse ínterim, acreditamos que nossa reestruturação orgânica da Keppel O&M não só aumentará sua competitividade, mas também sua atratividade, se empreendermos qualquer ação inorgânica. ”

Como parte da transformação, os negócios da Keppel O&M serão reestruturados em três partes: uma Rig Co e uma Development Co (Dev Co), que serão entidades temporárias criadas para manter seus aproximadamente S $ 2,9 bilhões de ativos de sonda concluídos e não concluídos; e, uma Operating Co (Op Co), que compreende o restante da Keppel O&M, que será transformada em uma incorporadora de ativos leves e leves e integradora de ativos de energia e infraestrutura offshore.

A Rig Co será responsável pelas sondas concluídas, e o plano é que a empresa coloque as sondas concluídas para funcionar ou as venda se houver oportunidades adequadas. Dev Co trabalhará para concluir as plataformas de perfuração incompletas.

“Será dada prioridade à conclusão de sondas que tenham contratos firmes com os clientes. O Dev Co será encerrado, uma vez que as sondas tenham sido concluídas e entregues aos clientes, ou transferidas para a Rig Co, onde serão colocadas para trabalhar ou vendidas “, Disse Keppel.

“Com um balanço patrimonial saudável e sem distração por seus ativos de plataforma ociosos, a Op Co, que tem uma carteira de pedidos líquida forte de S $ 3,3 bilhões, 82% dos quais em soluções de gás e renováveis, aproveitará as oportunidades na transição de energia, e espera-se que seja autossustentável, financeiramente independente e lucrativo ao longo do tempo “, disse Keppel.

A reestruturação começará com efeito imediato e deverá ser executada nos próximos dois a três anos, disse Keppel.

“Refletindo seu novo foco, a Keppel O&M realizará um exercício de reformulação da marca e refinará sua visão e propósito”, acrescentou a empresa.

 

 

 

Fonte: O Petróleo


106 queries in 5,598 seconds