-->
Home | Oil & Gas | Grupo Galperti comemora 100 anos e revela novos planos de expansão no Brasil
Postado em 1 de junho de 2021 | 17:47

Grupo Galperti comemora 100 anos e revela novos planos de expansão no Brasil

O ano de 2021 está sendo especial para o grupo italiano Galperti, que está celebrando 100 anos de vida. O centenário e a alegria de alcançar tal marca coincidem com um momento de perspectivas positivas da empresa em relação ao Brasil. Para conhecer mais esses planos, conversaremos hoje (1º) com o CEO do grupo, Andrea Galperti, que revelou quais serão os próximos passos de expansão da companhia no Brasil. “Em vista da grande retomada do mercado nacional, estamos planejando a instalação da forjaria local e 100% brasileira para atender o mercado nacional e da América Latina”, contou.

Ao mesmo tempo, Galperti gostaria que o país tivesse uma melhor estabilidade econômica, política e industrial para os próximos anos, de forma a garantir os novos investimentos previstos. O executivo italiano comentou também sobre os efeitos da alta do preço do aço e de que forma a empresa tem driblado esse desafio. Por fim, o CEO afirmou ainda que o mercado brasileiro sempre foi de grande importância devido ao seu tamanho e enalteceu ainda a presença de profissionais qualificados no time local.

Para começar nossa entrevista, gostaria de pedir que nos contasse um pouco sobre o grupo Galperti e o sentimento de liderar a empresa nesse momento tão especial de centenário do grupo.

O Grupo Galperti nasceu em 1921 pelo Fundador Sr. Nicola Galperti, onde começamos a produção de aço forjado para a indústria agrícola e, após 100 anos, nos tornamos líderes mundiais na produção de aço para diversas aplicações da área industrial, Oil & Gas e energia renovável.

O Grupo Galperti, que atualmente está na terceira geração, sempre quis pela própria história, se expandir no mundo para atender cada mercado e cada cultura da melhor forma e com paixão. Por isso, ao longo desses 100 anos, contamos com várias filiais de produção e comerciais, espalhadas no mundo, inclusive no Brasil, no Rio de Janeiro: a “Galperti do Brasil Industrial e Comercial Ltda’’. A filial brasileira, moderna e dinâmica, é fabricante de Flanges e Forjados Especiais, gerenciada pelo Diretor Italiano Sr. Andrea Aulenta.

O Grupo Galperti possui uma linha de produtos em aço diversificada, mas que sempre sai do processo de forjamento: Flanges, Rolamentos, Válvulas, Hub, Seal Ring e Forjados sub desenho e desenvolvidos pela nossa engenharia.

O meu sentimento de liderança e uma força que no dia a dia sempre cresce e que melhora tendo grandes profissionais ao meu lado. No conceito do Grupo Galperti, a força dos resultados sempre nasce da performance de todos, por isso sempre acreditamos no trabalho de equipe.

Na atual geração e na minha gestão, estamos tendo mudanças de vários tipos, na qual o Grupo Galperti precisa se adaptar, sem perder os nossos princípios de empresa familiar, que é a nossa essência.

Quais foram os principais princípios que nortearam a empresa para essa trajetória de vida tão longa?

Acreditamos que resiliência, competência, companheirismo, qualidade e inovação fizeram com que chegássemos neste grande marco de 100 anos. Não podemos esquecer de mencionar os incríveis colaboradores que passaram pela família Galperti durante todos esses anos. O Grupo Galperti hoje é um exemplo para muitas empresas, sendo vista como um modelo de negócio de sucesso, que venceu e vem vencendo todo tipo de adversidade nesses 100 anos, tornando-se em uma conceituada empresa global.

A filial Galperti do Brasil está desde 2010 no país. Qual tem sido a importância do nosso país nos negócios e finanças da Galperti?

De 2010 até os dias de hoje, a Galperti do Brasil teve um importante crescimento. Começamos com um escritório comercial e evoluímos com uma planta industrial de usinagem de forjados importados pelas forjarias italiana e norte-americana. Em vista da grande retomada do mercado nacional, estamos sempre planejando a instalação da forjaria local e 100% brasileira para atender o mercado nacional e da América Latina.

O mercado brasileiro sempre foi de grande importância, devido ao tamanho do País e demanda geral de toda a nossa linha de produtos, mas também pela presença de profissionais qualificados que, no dia a dia, colaboram com a gestão do nosso diretor italiano, Sr. Andrea Aulenta.

Falando sobre o mercado de óleo e gás brasileiro, poderia nos contar como tem sido atualmente a atuação da empresa dentro deste segmento?

Números recentes mostram o quanto o Brasil progrediu com melhorias regulatórias, com a prospecção e exploração da área do Pré-Sal e com os investimentos na indústria de Oil & Gas.

Em relação ao momento atual, a Galperti do Brasil está atuando de uma forma estratégica, atendendo no nosso alcance, todos os tipos de clientes e estados do Brasil, entendendo cada necessidade e apoiando as empresas de uma forma dinâmica, com todo o ‘’know-how’’ da Galperti do Brasil.

E qual será o planejamento da Galperti para este ano e os próximos para continuar crescendo dentro do mercado de óleo e gás?

Temos o desafio de promover o desenvolvimento econômico e atender às necessidades de competitividade da indústria. A Galperti do Brasil vem se adaptando e adequando processos operacionais, controlando melhor as despesas, realizando o aprimoramento contínuo, reduzindo riscos e promovendo o constante intercâmbio de informações entre os níveis da empresa: colaboradores e diretores.

O objetivo é ter vantagem competitiva, otimização de processos, crescimento, identificar oportunidades, melhoria interna e construir estratégias conjuntas com os parceiros, visando ao crescimento e sustentabilidade empresarial.

Existem planos de expansão ou de investimentos da empresa no Brasil que possam ser compartilhados conosco?

A Empresa Galperti do Brasil tem um planejamento e expectativa de instalar a forjaria em um futuro próximo, mas ao mesmo tempo, precisamos realmente que o mercado e o País tenham uma melhor estabilidade econômica, política e industrial para os próximos anos.

Nesse momento, os planos de expansão estão acompanhando o mercado e focamos nos recursos humanos e aprimoramento de usinagem e processo operacional.

Acreditamos que é de suma importância continuarmos com o planejamento de investimento no Brasil, fortalecendo a marca e mostrando nosso diferencial.

Como a empresa tem enfrentado os problemas atuais de entrega e custo de aço e insumos?

A crise no abastecimento do aço/insumos e os altos reajustes reverberam em toda a indústria brasileira. Nós estamos enfrentando em alguns casos atraso no abastecimento e um acréscimo de preços.

Isto porque, seja pelo efeito da pandemia, pela alta do dólar e pelo preço do minério de ferro, estamos enfrentando uma instabilidade/mudanças econômica. Estamos trabalhando de forma sistêmica e em alto padrão de negociação, afim de melhorarmos o custo interno e prazo de entrega, com o objetivo de não impactarmos nosso cliente final e sermos cada vez mais competitivos. Além disso, sempre pensando de uma forma positiva e buscando alternativas e evolução.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


104 queries in 5,788 seconds