-->
Home | Oil & Gas | Governo nomeia secretários para Ministério de Minas e Energia
Postado em 17 de janeiro de 2019 | 17:45

Governo nomeia secretários para Ministério de Minas e Energia

O governo nomeou nesta quinta-feira Bruno Eustáquio como secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia (MME), cargo que até então não existia na pasta, e Reive Barros como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Com mestrado em engenharia civil e em engenharia do ambiente e recursos naturais, Eustáquio tem ainda doutorado em engenharia civil pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD na mesma área pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

O novo secretário-executivo adjunto foi membro da equipe de transição do presidente Jair Bolsonaro, além de ter atuado no setor público, na Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos da Presidência da República.

No início do ano, o governo já havia nomeado a antes chefe da assessoria econômica do Ministério de Minas e Energia, Marisete Fátima Dadald Pereira, como secretária-executiva da pasta.

Marisete Pereira ocupará o cargo em substituição a Márcio Félix, que tornou-se novamente secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Reive, que foi nomeado secretário de Planejamento, é atualmente presidente da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A posição era ocupada desde 2016 por Eduardo Azevedo

Barros é graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com linha de pesquisa em Gestão de Empreendimentos de Transmissão de Energia Elétrica, além de especialista em Administração Estratégica.

Fonte: Reuters


110 queries in 3,298 seconds