-->
Home | Oil & Gas | Firjan acredita que o rio tem jeito e programa webinar para discutir investimentos
Postado em 12 de maio de 2021 | 18:41

Firjan acredita que o rio tem jeito e programa webinar para discutir investimentos

A Firjan vai lançar  a Websérie “O Rio Tem Jeito” com o objetivo de debater como potencializar as oportunidades previstas para o estado. A primeira live será sobre o potencial transformador do Gás Natural na visão de demandantes e reguladores, a partir das 17h. “Nosso presidente, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, tem repetido sempre a frase ‘O Rio Tem Jeito’, inspiração para o nome da nova série. Acreditamos que o estado possui um potencial tremendo para o desenvolvimento e os negócios”, disse Luis Augusto Azevedo, gerente geral de Competitividade na Firjan.

A live inaugural “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” terá abertura e mediação de Eduardo Eugênio e Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da federação e diretora geral da ONIP; e participação dos empresários Marcelo Chara, CEO da Ternium e presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan; José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações; Gustavo Ceccucci, diretor de Energia da Braskem; e os deputados federais pelo Rio, Christino Áureo e Paulo Ganime:  “A Firjan atuou muito para que o texto original do projeto do gás fosse aprovado na Câmara, mas os resultados não são imediatos. Vamos acompanhar os próximos dois anos, que serão dedicados a decisões de investimentos e início de tomada de preço e negociações“, prevê Karine.

A websérie O Rio Tem Jeito é baseada nos temas abordados no “Programa de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro em bases competitivas”, documento elaborado pela federação em 2020, com ações relacionadas à energia, infraestrutura e mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito e competitividade regulatória e tributária. As concessões do Aeroporto Santos Dumont, de rodovias e da ferrovia EF-118 (Rio-Vitória) estão entre os tópicos a serem aprofundados nas próximas lives temáticas. “Vamos debater a volta do desenvolvimento do estado do Rio, compartilhar perspectivas e abrir caminhos para que possamos assumir novamente um papel de destaque na economia do país”, resume Azevedo. O evento é gratuito. Para assistir à websérie ‘O Rio Tem jeito’ com o tema “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=9kvIyit7HiU

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


108 queries in 3,839 seconds