-->
Home | Oil & Gas | Ferroport chega a seis anos operando no Porto do Açu atingindo a marca de 85 milhões de toneladas embarcadas
Postado em 28 de outubro de 2020 | 19:33

Ferroport chega a seis anos operando no Porto do Açu atingindo a marca de 85 milhões de toneladas embarcadas

A Ferroport alcançou o marco de 85 milhões de toneladas movimentadas em seis anos de operação no Porto do Açu. Ele foi a primeira empresa a se instalar no empreendimento portuário e já carregou mais de 550 navios de minério de ferro. A Ferroport  é  responsável pelo terminal de minério de ferro do Porto do Açu e está completando seis anos de operações.

Ela é uma joint venture entre a Prumo e a Anglo American. Com 20,5 metros de profundidade em seus berços de atracação, o terminal de minério do Açu pode receber navios do tipo Panamax e Capesize, com capacidade para até 220 mil toneladas. O minério é  extraído de uma mina da empresa Anglo American, chega ao porto por meio do maior mineroduto do mundo, com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios do sudeste brasileiro, desde Conceição do Mato Dentro (MG).

“Sem dúvidas este foi o ano mais desafiador, mas também o que conseguimos demonstrar a nossa capacidade de trabalho, engajamento e superação. Como atividade essencial, seguimos com o terminal em operação durante a pandemia, implantamos protocolos rígidos e trabalhamos com toda a segurança necessária. Mesmo em um ano atípico, a Ferroport alcançou recorde de movimentação em um único mês, com 2,4 milhões de toneladas carregadas, em março”, declarou Carsten Bosselmann, CEO da Ferroport.

 

 

Fonte: Petro Notícias


138 queries in 5,623 seconds