-->
Home | Oil & Gas | ExxonMobil faz mais duas descobertas na costa da Guiana
Postado em 27 de julho de 2022 | 17:04

ExxonMobil faz mais duas descobertas na costa da Guiana

O poço Seabob-1 encontrou aproximadamente 131 pés (40 metros) de arenito contendo hidrocarbonetos de alta qualidade e foi perfurado em 4.660 pés (1.421 metros) de água pelo navio-sonda Stena Carron. O poço Kiru-Kiru-1 encontrou aproximadamente 98 pés (30 metros) de arenito contendo hidrocarbonetos de alta qualidade e foi perfurado pelo Stena DrillMAX em 5.760 pés (1.756 metros) de água. As operações de perfuração em Kiru-Kiru estão em andamento.

“A ExxonMobil e seus parceiros continuam a acelerar as atividades de exploração, desenvolvimento e produção para o benefício de todas as partes interessadas, incluindo o povo da Guiana”, disse Liam Mallon, presidente da ExxonMobil Upstream Company. “Os recursos em que estamos investindo e descobrindo no exterior da Guiana fornecerão energia segura para os mercados globais nas próximas décadas.”

Os planos de investimento da empresa para 2022 incluem mais perfuração de exploração e desenvolvimento de recursos na Guiana, onde já está aumentando a produção em um ritmo acelerado e líder do setor. Duas embarcações flutuantes de armazenamento e descarga de produção (FPSO) que operam no mar da Guiana – Liza Destiny e Liza Unity – excederam sua meta inicial de produção combinada de 340.000 barris de petróleo por dia.

Um terceiro projeto, Payara, deverá produzir 220 mil barris por dia. A construção de seu navio de produção, o Prosperity FPSO, está aproximadamente cinco meses adiantada, com início provável antes do final de 2023. O quarto projeto, Yellowtail, deverá produzir 250.000 barris por dia quando o ONE GUYANA FPSO entrar em operação em 2025.

O bloco Stabroek da Guiana tem 6,6 milhões de acres (26.800 quilômetros quadrados). A afiliada da ExxonMobil Esso Exploration and Production Guyana Limited é a operadora e detém 45% de participação no bloco. A Hess Guyana Exploration Ltd. detém 30% de participação e a CNOOC Petroleum Guyana Limited detém 25% de participação.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, uma das maiores empresas internacionais de energia e petroquímica de capital aberto, cria soluções que melhoram a qualidade de vida e atendem às necessidades em evolução da sociedade.

Os principais negócios da corporação – Upstream, Soluções de Produtos e Soluções de Baixo Carbono – fornecem produtos que possibilitam a vida moderna, incluindo energia, produtos químicos, lubrificantes e tecnologias de baixas emissões. A ExxonMobil possui um portfólio de recursos líder do setor e é uma das maiores empresas integradas de combustíveis, lubrificantes e produtos químicos do mundo. Para saber mais, visite exxonmobil.com e o Fator de Energia.

Fonte: O Petróleo

100 queries in 6,917 seconds