-->
Home | Oil & Gas | Exxon Mobil faz perfuração offshore no nordeste, com potencial de um bilhão de barris
Postado em 26 de abril de 2022 | 18:05

Exxon Mobil faz perfuração offshore no nordeste, com potencial de um bilhão de barris

Exxon Mobil Corp. dos Estados Unidos está perfurando em uma nova área offshore no nordeste do Brasil que pode ter até um bilhão de barris de óleo e gás equivalente, de acordo com seu parceiro Murphy Oil.

O CEO da Murphy Oil, Roger Jenkins, deu a atualização sobre o prospecto Cutthroat-1 offshore no Brasil em uma apresentação aos investidores.

Se a exploração for bem-sucedida, será a primeira descoberta de petróleo da Exxon no Brasil como operadora. A Exxon lidera o prospecto na bacia de Sergipe-Alagoas, nordeste do Brasil, com 50% de participação. A ela junta-se a produtora brasileira Enauta com 30% e a Murphy Oil Corp, com sede em Houston, com 20%.

A Exxon iniciou a atividade de perfuração no prospecto Cutthroat-1 em 20 de fevereiro e deve ser concluída nas próximas semanas, disse Jenkins.

Este é o primeiro poço exploratório dos nove blocos que as três empresas mantêm juntos na bacia de Sergipe-Alagoas. A área de Cutthroat tem um potencial de recursos brutos ascendentes entre 500 milhões e 1,050 bilhão de barris de petróleo equivalente, disse ele.

 

 

Fonte: O Petróleo


107 queries in 3,579 seconds