-->
Home | Oil & Gas | Exportação de petróleo dos EUA à Ásia deve aumentar no 2º tri com frete menor
Postado em 13 de janeiro de 2019 | 15:47

Exportação de petróleo dos EUA à Ásia deve aumentar no 2º tri com frete menor

As exportações norte-americanas de petróleo bruto para a Ásia devem subir no segundo trimestre, com vendedores cortando os preços após fortes quedas nos fretes e expectativas de uma demanda mais fraca nos Estados Unidos, disseram fontes comerciais e de navegação.

As ofertas de petróleo dos Estados Unidos para chegada à Ásia na segunda quinzena de março ou abril estão cerca de 50 centavos de dólar por barril mais baixas do que há um mês, disseram eles, o que as torna mais competitivas em relação ao petróleo do Oriente Médio.

Os Estados Unidos impulsionaram as vendas de petróleo para a Ásia ajudados pelo grande desconto visto nas cotações do petróleo norte-americano em relação ao Brent, a referência mundial.

“Há potencial para as exportações de petróleo no segundo trimestre para a Ásia serem maiores em relação ao ano anterior se o spread WTI/Brent permanecer na faixa que tem estado nos últimos meses e com as taxas de frete mais baixas”, disse David Arno, analista de petróleo da empresa de análises Genscape.

“Existem algumas variáveis, no entanto, como a atual guerra comercial entre EUA e China e a possibilidade de que as isenções a exportações de petróleo iraniano para países asiáticos não sejam estendidas.”

Uma decisão dos EUA de não prorrogar as isenções que permitem que alguns países asiáticos importem petróleo iraniano apesar das sanções impulsionariam a demanda da Coreia do Sul, Taiwan, Japão, China e Índia.

Fonte: Reuters


109 queries in 5,702 seconds