-->
Home | Oil & Gas | Etanol e açúcar seguem em alta no mercado doméstico
Postado em 7 de janeiro de 2021 | 20:18

Etanol e açúcar seguem em alta no mercado doméstico

A saca de 50 kg do açúcar cristal segue em alta no mercado doméstico. Nessa terça-feira (5), a saca foi negociada em R$ 108,29, alta de 1,38% no comparativo com a véspera, de acordo com o Indicador Cepea/Esalq, de São Paulo.

Segundo análise do Cepea, a produção de açúcar deve ser menor na safra 2021/22, considerando que o Centro-Sul do Brasil registrou uma produção recorde do adoçante em 2020. Condições climáticas atípicas, como a estiagem entre setembro e outubro de 2020, podem prejudicar o volume de cana e a concentração de ATR (Açúcar Total Recuperável).

Quanto ao mix de produção, pesquisadores do Cepea indicam que os preços favoráveis do açúcar no mercado interno e a recuperação dos valores internacionais devem estimular a manutenção do mix mais açucareiro. Além disso, boa parte das exportações já está fixada para a próxima safra, o que compromete a flexibilidade para inverter o mix. Em relação ao consumo de açúcar, as mudanças ocorridas no Brasil e no mundo em 2020, especialmente devido à pandemia de coronavírus, podem se estender para 2021.

Etanol diário

O etanol hidratado também fechou em alta nessa terça-feira, de acordo com o indicador Esalq/BM&FBovespa, posto Paulínia. O metro cúbico do biocombustível foi negociado ontem em R$ 2.117,00, valorização de 0,02% no comparativo com a véspera.

 

 

 

Fonte: TN Petróleo/Assessoria Udop


107 queries in 3,317 seconds