-->
Home | Oil & Gas | Estoque de Petróleo dos EUA cresce e ajuda a derrubar o preço do Petróleo em 5%
Postado em 28 de outubro de 2020 | 19:02

Estoque de Petróleo dos EUA cresce e ajuda a derrubar o preço do Petróleo em 5%

Dia nervoso no mercado internacional. Uma conjunção de fatores está contribuindo para deixar os investidores de mau humor, com reflexos nas bolsas de valores e no preço do barril de petróleo. De um lado, os estoques do insumo dos Estados Unidos dispararam por conta do aumento da produção no país. Enquanto isso, a Europa passa a ser o novo epicentro da pandemia de coronavírus, colocando em xeque a demanda futura por combustíveis fósseis.

De acordo com os dados do governo norte-americano, os estoques de petróleo do país subiram 4,3 milhões de barris na semana até 23 de outubro. Assim, o volume total atingiu 492,4 milhões de barris, muito acima do que esperava o mercado. O aumento nos estoques é reflexo do crescimento da produção de óleo no país, que subiu 11,1 milhões de barris por dia.

No momento da última atualização desta reportagem, o preço do barril de petróleo WTI estava sendo negociado por US$ 37,70, um tombo de 5,74% em relação ao dia anterior. Seguindo o mesmo compasso, o preço do barril Brent estava cotado a US$ 39,50 – queda de 5% usando a mesma base de comparação. As bolsas de valores da Europa também estão acumulando perdas nesta quarta-feira. O índice alemão DAX, por exemplo, chegou a recuar 5% e fechou as operações com redução de 4,2%.

 

 

Fonte: Petro Notícias


104 queries in 5,622 seconds