-->
Home | Oil & Gas | Estaleiro Oceana passa a se chamar Brasil Sul e se prepara para construir navios da Marinha
Postado em 12 de janeiro de 2021 | 21:05

Estaleiro Oceana passa a se chamar Brasil Sul e se prepara para construir navios da Marinha

Nova administração, novo nome. O estaleiro Oceana, em Itajaí (SC), passará a se chamar estaleiro Brasil Sul. A mudança de marca acontece logo após a conclusão da aquisição do complexo pela alemã thyssenkrupp Marine Systems. No local, serão construídas as quatro novas fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, que têm previsão de entrega para o período entre 2025 e 2028.

Com o Estaleiro Brasil Sul, nós temos uma infraestrutura excelente para construir a mais moderna fragata para a Marinha do Brasil. O estaleiro também nos oferece a perspectiva de novos pedidos, não só localmente, mas também em outros países da América do Sul”, disse o CEO da thyssenkrupp Marine Systems, Rolf Wirtz.

Os futuros navios da Marinha contarão com a tecnologia naval da thyssenkrupp para construção de navios de defesa da Classe MEKO. O estaleiro Brasil Sul tem uma área de 310 mil metros quadrados. Nos últimos anos, a unidade entregou grandes embarcações, como por exemplo, navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura.

 

 

Fonte: Petro Notícias


140 queries in 3,635 seconds