-->
Home | Oil & Gas | Equipe de Bolsonaro conversa com consultor Adriano Pires sobre política energética
Postado em 20 de novembro de 2018 | 16:43

Equipe de Bolsonaro conversa com consultor Adriano Pires sobre política energética

Representantes da equipe que tem assessorado o presidente eleito Jair Bolsonaro em assuntos econômicos estiveram reunidos na semana passada em Brasília com o consultor Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), para conversas sobre política energética.

O encontro foi no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a equipe responsável pela transição de governo, mas Pires disse à Reuters que não houve na ocasião nenhum convite ou sondagem formal para que ele participe da administração Bolsonaro.

As conversas acontecem em um momento em que o presidente eleito avança na formação de seu ministério, mas ainda sem uma decisão anunciada sobre quem chefiará a pasta de Minas e Energia.

“Estive lá na semana passada, no CCBB, com a turma da economia, o Roberto Castello Branco, o Roberto Campos Neto, aquela turma do Paulo (Guedes)… são todos meus amigos de longa data, fui conversar sobre o que acho do setor de energia, petróleo, mas não teve nenhuma insinuação”, afirmou Pires.

As conversas dos assessores de Bolsonaro com Pires seguem-se a encontros do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e do vice-presidente eleito general Hamilton Mourão com o ex-secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, no início deste mês.]

Duas fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters que Pedrosa e Pires são cotados ao cargo.

De acordo com essas fontes, o nome de Pires conta com apoio nos bastidores do atual ministro de Minas e Energia Moreira Franco (MDB) e do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

Pepitone e Pires participaram juntos no final de outubro de uma visita à casa de Bolsonaro, então ainda candidato, na qual apresentaram temas vistos como prioritários no setor de energia para o próximo governo.

Procurado por meio da assessoria da Aneel, Pepitone disse que não iria comentar. Não foi possível contato imediato com o ministro Moreira Franco.

Pires disse à Reuters que não quer “especular” sobre um convite e que não está se movimentando pelo cargo.

“Estou há mais de 30 anos nesse setor e acho que arrumei mais amigos do que pessoas não tão amigas. Então sempre os amigos lembram da gente em momentos como esse, e se falaram meu nome só tenho a agradecer”, afirmou o sócio-fundador do CBIE.

Questionado, ele disse desconhecer eventual apoio de Pepitone e Moreira Franco à sua nomeação.

Procurados, assessores de Bolsonaro não comentaram de imediato sobre a definição do ministro de Minas e Energia.

Pedrosa disse à Reuters na semana passada que conversou por Guedes e Mourão sobre sua experiência na pasta de Energia, mas também negou na ocasião que tenha havido algum convite para cargo no governo.

Fonte: Reuters


107 queries in 3,657 seconds