-->
Home | Oil & Gas | Engie vence o Leilão de PPP da iluminação da cidade de Petrolina, em Pernambuco
Postado em 25 de novembro de 2020 | 20:52

Engie vence o Leilão de PPP da iluminação da cidade de Petrolina, em Pernambuco

A ENGIE foi a vencedora de leilão de PPP de Iluminação Pública do município de Petrolina, em Pernambuco. A empresa  apresentou a proposta com uma tarifa mensal no valor de R﹩ 409.200,00, com um deságio de 67,6% frente ao limite máximo definido em edital de licitação. O contrato tem prazo de 20 anos e prevê a modernização, expansão e manutenção da infraestrutura de iluminação da cidade, beneficiando cerca de 350 mil pessoas.

A previsão é de um investimento significativo para modernizar todas as luminárias existentes em LED e implantar um centro de controle operacional e sistemas de gestão para economizar pelo menos 50% da energia consumida pela iluminação pública do município.O projeto de PPP de Iluminação Pública de Petrolina  foi estruturado com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

A ENGIE irá, além de desenvolver a infraestrutura, implantar sistemas inteligentes de operação e monitoramento remoto para iluminação das vias públicas mais importantes da cidade. Outro destaque do projeto é a iluminação de monumentos e pontos turísticos da cidade. Leonardo Serpa, Diretor-presidente da ENGIE Soluções, disse que “O projeto vai trazer diversos benefícios para a cidade e seus moradores, como a promoção do turismo e da atividade econômica local, mais segurança e uma melhor qualidade de vida.

Um ponto essencial para a ENGIE é o fato de a tecnologia LED proporcionar o aumento de eficiência energética. “O propósito da ENGIE é agir para acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e de soluções mais sustentáveis, conciliando performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta”, disse Serpa. Atualmente, a ENGIE opera cerca de 350 mil pontos de luz no Brasil, com destaque para a PPP de Uberlândia que já está em fase de implantação.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


107 queries in 3,550 seconds