-->
Home | Oil & Gas | Eneva perfura primeiro poço de área leiloada pela oferta permanente
Postado em 4 de agosto de 2020 | 17:26

Eneva perfura primeiro poço de área leiloada pela oferta permanente

A Eneva começou neste final de semana a perfuração do primeiro poço em um bloco leiloado pelo sistema de Oferta Permanente da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A informação já havia sido antecipada pelo Petronotícias na última sexta-feira (31). O poço terrestre ganhou o nome técnico de 1-ENV-13-MA e está sendo perfurado na bacia de Parnaíba, no Maranhão, no bloco PN-T-68.

A área foi arrematada pela Eneva em setembro do ano passado, no 1º Ciclo de Oferta Permanente. Naquela ocasião, a empresa também adquiriu outros cinco blocos: PN-T-102A, PN-T-47, PN-T-48A, PN-T-66 e PN-T-67A. A companhia desembolsou, ao todo, R$ 3,5 milhões pelas áreas.

A atividade onshore tem vivido dias de muitas novidades em 2020, apesar dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Para lembrar, na última semana, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, recebeu oficialmente os relatórios finais do comitê do Reate 2020. Os documentos reúnem uma série de propostas visando aumentar a exploração e produção em campos terrestres de petróleo e gás no país.

Além disso, o diretor da ANP Dirceu Amorelli revelou que já está pronta a minuta da resolução sobre a redução de royalties para até 5% nos campos concedidos a empresas de pequeno ou médio porte. A ideia é colocar o texto para apreciação na próxima reunião de diretoria da ANP ou na seguinte. Depois, a resolução irá passar por consulta e audiência pública.

 

 

Fonte: Petro Notícias


107 queries in 3,562 seconds