-->
Home | Oil & Gas | Eneva oferece à AES Tietê mais tempo para avaliar oferta de fusão
Postado em 14 de abril de 2020 | 17:55

Eneva oferece à AES Tietê mais tempo para avaliar oferta de fusão

A elétrica Eneva afirmou nesta segunda-feira que ofereceu à AES Tietê, da norte-americana AES, prorrogar o prazo da oferta de fusão entre elas para conclusão de avaliações e medidas necessárias para o negócio.

A Eneva fez em 1° de março uma oferta hostil para fusão com a AES Tietê, em negócio que envolveria pagamento de 2,75 bilhões de reais em dinheiro e mais um montante em ações aos atuais acionistas da rival, operação total de 6,6 bilhões de reais.

“Os termos vigentes da operação proposta pela Eneva… são vantajosos aos acionistas da AES Tietê, que receberão parcela significativa em dinheiro”, disse a Eneva, no fato relevante.

A empresa pontuou ainda ter a “convicção” de que a AES Tietê e seus assessores, diante de todos esses documentos, relatórios e respostas apresentadas, “têm condições de avaliar, de forma independente e criteriosa, a proposta da Eneva e concluir pela sua recomendação aos acionistas”.

“Informamos que questionamos a administração da AES Tietê se esta entendia ser útil a prorrogação do prazo da oferta da Eneva…, para que possa concluir a análise dos benefícios da operação e firmar os documentos necessários à sua implementação”, disse a Eneva.

A Eneva pontuou ainda que há uma reunião de seu conselho de administração convocada para 21 de abril para tratar do tema.

Fonte: Reuters


108 queries in 3,422 seconds