-->
Home | Oil & Gas | ENEVA faz descoberta de gás natural em bloco na Bacia de Parnaíba
Postado em 11 de janeiro de 2022 | 22:39

ENEVA faz descoberta de gás natural em bloco na Bacia de Parnaíba

Após quase três semanas de trabalhos no bloco terrestre PN-T-69, na Bacia de Parnaíba, a Eneva anunciou a sua terceira descoberta de indícios de gás natural na área, no poço batizado com o nome técnico 3-ENV-28D-MA. Para lembrar, conforme noticiamos, a empresa começou a perfuração na região na semana do natal.

O bloco PN-T-69 foi leiloado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) durante a 13ª Rodada de Licitações, em 2015, e se encontra atualmente no 2º período exploratório – que vencerá em setembro de 2022.

As atividades de exploração da Eneva em Parnaíba avançaram bastante ao longo do último ano. Em setembro, a empresa iniciou a perfuração de um poço terrestre (1-ENV-23-MA) no bloco PN-T-163. A campanha em Parnaíba também chegou ao bloco PN-T-146, que também teve a perfuração de mais um poço naquele mês

Em agosto, a Eneva começou a perfuração de um poço dentro do bloco PN-T-48, que resultaria dias depois em uma descoberta de gás natural. A companhia anunciou também também em agosto outra descoberta de gás, desta vez no bloco PN-T-134.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


105 queries in 3,410 seconds