-->
Home | Oil & Gas | Empresa da Cosan fecha aquisição da comercializadora de energia Compass
Postado em 12 de dezembro de 2019 | 19:29

Empresa da Cosan fecha aquisição da comercializadora de energia Compass

Um braço do grupo de energia e logística Cosan fechou a aquisição da comercializadora de eletricidade Compass Energia e empresas associadas por um total de 95 milhões de reais.

O negócio foi realizado pela Comercializadora de Gás S.A. e envolve as empresas Compass Comercializadora de Energia, Compass Energia e Compass Geração, segundo ata de reunião do conselho de administração da Cosan realizada na quarta-feira e divulgada ao mercado na noite do mesmo dia pela empresa.

O contrato para compra dos ativos foi assinado junto a Marcelo Parodi e Ritchie Guder, sócios da Compass, ainda de acordo com a ata.

A Compass foi criada em 2009 e atua com compra e venda de contratos no chamado mercado livre de eletricidade, onde grandes clientes como indústrias negociam seu suprimento diretamente com geradores e comercializadoras.

A aquisição da empresa pelo grupo Cosan vem em momento aquecido do mercado livre de eletricidade, que tem registrado significativa expansão no número de comercializadoras de energia em operação.

Fonte: Reuters


110 queries in 3,966 seconds