-->
Home | Oil & Gas | Em Pequim, oportunidades de investimentos às maiores empresas chinesas são apresentadas pelo MME
Postado em 15 de agosto de 2019 | 18:02

Em Pequim, oportunidades de investimentos às maiores empresas chinesas são apresentadas pelo MME

Na agenda de trabalho em Pequim, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reúne com executivos chineses para apresentar oportunidades de investimentos no Brasil. Em sua avaliação, o Brasil e a China têm grande complementaridade e as relações bilaterais comprovam isso: o investimento chinês representou 72% do total nos últimos dois anos. Bento Albuquerque cumpre compromisso na China até dia 16.

Hoje o Ministro participou de reunião com dirigentes da maior empresa de energia renovável da China, a State Power Investment Corporation (SPIC). A companhia atua em 45 países e o Brasil é o principal destino de investimentos no exterior. Desde 2016, investe nos segmentos eólico, hidrelétrico e trade de energia. Na reunião, acompanhado de representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Programa de Parceria de Investimentos (PPI) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ressaltou a importância da junção de fontes energéticas como alternativa para o Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O Ministro também apresentou oportunidades de investimentos nos setores de energia, petróleo e gás, biocombustíveis, renováveis e mineração para cerca de 20 maiores empresas chinesas da área. Além disso, foram realizadas um conjunto de reuniões um a um com potenciais investidores chineses para esclarecimento de dúvidas sobre os diversos processos licitatórios que deverão ocorrer no Brasil no próximo triênio.

Segunda-feira, 12, em reunião com o diretor da Administração Nacional de Energia (NEA) da China, Zhang Jianhua, o Ministro destacou que “as reformas econômicas combinadas com as reformas setoriais consolidarão uma carteira de investimento de cerca de US$ 600 bi nos próximos 20 anos nos setores de petróleo e gás, energia e mineração”, disse Bento Albuquerque.

Fonte: Assessoria MME


107 queries in 7,507 seconds