-->
Home | Oil & Gas | Eletronuclear recebe os últimos componentes da Ponte Polar de Angra 3
Postado em 21 de junho de 2021 | 21:28

Eletronuclear recebe os últimos componentes da Ponte Polar de Angra 3

Em preparação para recomeçar os trabalhos de construção de Angra 3, a Eletronuclear recebeu novos equipamentos da usina nos últimos dias. Desta vez, foram entregues os componentes finais da ponte polar da planta nuclear. As peças em questão são o carro auxiliar e a plataforma de ligação da ponte. O transporte dos equipamentos foi feito pela Bardella, fabricante das estruturas.

A ponte polar ficará dentro do prédio do reator e será utilizada para instalar importantes componentes do circuito primário de Angra 3, como o vaso do reator e os geradores de vapor (que pesam quase 500 toneladas cada). Após o fim de construção da usina, a ponte será usada principalmente nas paradas programadas e nas atividades de recarga do núcleo.

Enquanto isso, cresce a expectativa para o recebimento de propostas da licitação para as obras civis e a montagem eletromecânica de Angra 3. Os envelopes com as ofertas das licitantes devem ser abertos no próximo dia 29.

As obras civis e a montagem eletromecânica previstas nesse edital fazem parte do chamado Plano de Aceleração do Caminho Crítico de Angra 3. O objetivo da Eletronuclear com a iniciativa é adiantar algumas etapas do empreendimento antes mesmo da escolha da empresa que irá empreender a obra global da usina.

Fonte: Petro notícias

107 queries in 7,679 seconds