-->
Home | Oil & Gas | Diretor diz que Petrobrás tem potencial para produzir Petróleo por até quatro décadas, mesmo com transição energética
Postado em 23 de agosto de 2023 | 17:55

Diretor diz que Petrobrás tem potencial para produzir Petróleo por até quatro décadas, mesmo com transição energética

Mesmo em meio à transição energética, existe um consenso na indústria de energia de que o petróleo continuará sendo demandado e usado ainda por vários anos. Para o diretor de exploração e produção da Petrobrás, Joelson Falcão Mendes, a estatal tem potencial para seguir produzindo o insumo por até três ou quatro décadas. Ele fez a afirmação durante a Conferência Anual Santander, em São Paulo.

Nossa indústria é de longo prazo. Pretendemos continuar produzindo petróleo dentro de duas, três ou quatro décadas”, disse o executivo. Mas para tal, Mendes pontuou a necessidade de explorar novas fronteiras petrolíferas, especialmente a Margem Equatorial. “Nossos geocientistas acreditam que possamos ter sucesso na Margem Equatorial”, projetou.

O diretor da Petrobrás afirmou também que além do foco no petróleo, a companhia já está mudando seu direcionamento para o setor de energias renováveis – sem contudo deixar de repor as reservas de hidrocarbonetos. Além disso, o investimento em novas energias também terá atenção na rentabilidade. “Mudamos um pouco nossa estratégia, que vinha com foco só no pré-sal, e estamos com foco em ativos rentáveis. A gente tende a ter uma manutenção de nossas reservas provadas”, disse.

Mendes declarou ainda que vê espaço para a venda pontual de alguns ativos maduros do portfólio da empresa. “Já há muitos anos que a gente vem fazendo uma coisa chamada de gestão ativa de portfólio”, lembrou. “A gente não está de portas fechadas de forma nenhuma [para a venda de alguns ativos]”, concluiu.

 

 

Fonte: Petro Notícias


103 queries in 5,753 seconds