-->
Home | Oil & Gas | Decreto exclui empresa de participações da Eletrobras de programa de desestatização
Postado em 2 de abril de 2020 | 19:10

Decreto exclui empresa de participações da Eletrobras de programa de desestatização

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que exclui o braço de participações da elétrica estatal Eletrobras do Programa Nacional de Desestatização (PND).

A retirada da Eletropar LIPR3.SA do programa, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, atende recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal no final de fevereiro.

O movimento vem no momento em que o governo do presidente Bolsonaro tenta levar adiante um projeto de privatização da Eletrobras, maior empresa de energia do Brasil.

Ao recomendar a exclusão da Eletropar do PND, o conselho do PPI disse que a medida levava em consideração “a estratégia de reorganização da Eletrobras e os impactos de gestão trazidos pela manutenção da Eletropar” no programa, sem detalhar.

A Eletropar concentra participações da Eletrobras em empresas, com ações na transmissora de energia Cteep TRPL4.SA, na geradora Emae, controlada pelo governo paulista, na EDP Energias do Brasil ENBR3.SA, na Light (LIGT3.SA) e na Eletronet, segundo formulário de referência da companhia.

A empresa de participações da Eletrobras havia sido incluída no PND por meio de decreto em 1996.

Fonte: Reuters


109 queries in 3,294 seconds