-->
Home | Oil & Gas | Correção do mercado vê queda nos preços do petróleo
Postado em 25 de maio de 2020 | 17:44

Correção do mercado vê queda nos preços do petróleo

Os preços do petróleo caíram hoje, com os comerciantes corrigindo os altos níveis que os reforços consecutivos criavam nos dias anteriores, já que o atual ambiente de mercado não podia justificá-los.

A analista sênior de mercados de petróleo da Rystad Energy, Paola Rodriguez Masiu, comentou sobre a queda de preço:

“Os preços do petróleo estão subindo e subindo e subindo nas últimas duas semanas. Embora haja razões para níveis mais altos, um aumento constante não é sustentável ou justificado.

A situação do mercado é definitivamente melhor do que algumas semanas atrás, a oferta foi significativamente reduzida de uma maneira ou de outra e a demanda também começou a se recuperar.

Mas isso não significa que o mercado ainda não esteja expandido e que subitamente fique equilibrado. A produção de petróleo ainda está acima dos níveis de demanda e há muita incerteza sobre o futuro de como a pandemia do Covid-19 evoluirá.

Uma segunda onda não é uma possibilidade tão remota e uma nova rodada de bloqueios poderia enviar os preços de volta a níveis muito mais baixos muito rapidamente, e o mercado sabe disso.

Portanto, os preços mais baixos nesta manhã não são uma surpresa e não são necessariamente o resultado de um evento de mercado, são uma correção dos aumentos consecutivos que o petróleo viu nos últimos dias.

Como dissemos, vemos o petróleo se estabilizando agora entre US $ 30 e US $ 35 / bbl por um tempo, com um potencial de preços mais altos nos anos 40 apenas no final do ano, quando e se a demanda se fortalecer e se aproximar dos níveis anteriores ao Covid-19.

Os preços desviarão um pouco desse intervalo, dependendo do dia e das indicações de alta ou baixa, mas esse é o nível em que eles se movimentarão por um tempo.

Ontem, os preços atingiram um pouco acima do peso atual, mas a queda de hoje não significa necessariamente que eles estão descendo a partir de agora “.

 

Fonte: O Petróleo


107 queries in 5,874 seconds