-->
Home | Oil & Gas | Combustível mais caro do mundo é aquele que não tem nos postos, diz CEO
Postado em 16 de setembro de 2021 | 17:37

Combustível mais caro do mundo é aquele que não tem nos postos, diz CEO

Ao ser questionado sobre a alta nos preços de combustíveis em audiência na Câmara dos Deputados hoje, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse que a estatal trabalha para garantir o fornecimento de combustíveis no país e criticou tabelamentos de preços.

“O combustível mais caro do mundo é aquele que não existe. Nosso esforço é para que não falte combustíveis no Brasil. Recentemente tivemos que aumentar nossa capacidade de navios [de regasificação], por exemplo. Preços tabelados não são reais e acabam com qualquer investimento”, disse o executivo.

Nesse sentido, o presidente da Petrobras disse que a companhia está colaborando para atender a demanda por gás durante a crise no setor elétrico, com a baixa nos reservatórios das hidrelétricas e a necessidade de acionamento das térmicas.

Petrobras triplicou a oferta de gás para usinas térmicas em 12 meses, diz Silva e Luna
Alta dos combustíveis não reflete necessariamente mudanças feitas pela Petrobras, diz CEO
“Temos uma crise hídrica, não uma crise dentro da Petrobras. A companhia tem honrado seu papel com tudo aquilo que lhe cabe fazer”, afirmou.
Silva e Luna também destacou os esforços da petroleira para reduzir sua dívida e a intenção de focar investimentos de agora em diante nas áreas de exploração e produção de petróleo e gás natural.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


102 queries in 3,048 seconds