-->
Home | Oil & Gas | Com proposta de economia e sustentabilidade, a Auto GNV chega à Cuiabá
Postado em 26 de março de 2020 | 18:57

Com proposta de economia e sustentabilidade, a Auto GNV chega à Cuiabá

Com o acordo de fornecimento de gás natural feito entre Mato Grosso e Bolívia, no final do ano passado, muitos motoristas, – principalmente de aplicativo -, têm procurado cada vez mais pelo famoso gás natural veicular. Embarcando na novidade, a empresa AutoGNV inaugurará ainda neste mês, a instalação do kit em veículos.

O termo estabelece regras que assegurem o restabelecimento no fornecimento do gás para Mato Grosso.

Embarcando na novidade, a empresa AutoGNV inaugurará ainda neste mês, a instalação do kit em veículos

O contrato prevê o fornecimento de 1,5 milhões de metros cúbicos (m³) mensais até dezembro de 2020. Há uma cláusula no contrato especificando que haverá renovação automática do fornecimento por mais 10 anos, caso não se concretize a formação da sociedade.

No ano de 2004, a MT Gás entrou em parceria com o ‘Grupo Aldo Locatelli’, para fazer o fornecimento do gás natural veicular.

De acordo com o engenheiro do Grupo Aldo Locatelli e administrador da GNC Brasil, que faz a distribuição de Gás Natural Comprimido, apenas um posto fornece o gás natural. No entanto, já existe um projeto para incluir mais três postos, conforme a demanda for aumentando.

“Hoje a demanda por gás natural tem aumentado de maneira exponencial. Desde quando começamos com o retorno do gás natural, em novembro, muita gente já está à procura do gás natural por ser altamente compensador […] É um combustível mais limpo que tem hoje disponível para os veículos. Sem falar na questão da economia que chega a ser em torno de 60%”, disse Jammal.

Empresas aderem

Na AutoGNV você poderá converter seu veículo e economizar até 50% no valor do combustível.

A conversão do veículo para o uso do GNV custa em média de R$ 5 mil, dependendo do veículo. No entanto, motoristas de aplicativos, taxistas e frotistas, – sendo eles os mais interessados no gás natural -, terão desconto especial.

E, para aqueles motoristas que já possuem o kit GNV dentro dos padrões de segurança exigido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a AutoGNV também realiza apenas o serviço de instalação no valor R$1.800.

O cilindro é instalado dentro do porta-malas do veículo e, o prazo para a instalação é de 2 a 3 dias, tendo garantia básica de até um ano.

Os cilindros variam de 7 e meio a 18 metros cúbicos e podem rodar até 300 quilômetros, dependendo da potência de cada veículo.

A AutoGNV fica localizada na rua João Barbosa Farias, nº 25, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Fonte: O Bom da Notícia


146 queries in 2,917 seconds