-->
Home | Oil & Gas | China eleva cotas de importação de petróleo principalmente para refinarias privadas
Postado em 3 de julho de 2019 | 18:29

China eleva cotas de importação de petróleo principalmente para refinarias privadas

A China elevou cotas de importação de petróleo, principalmente para suas refinarias privadas, o que deverá permitir que comprem 56,85 milhões de toneladas adicionais da commodity até o final de 2019, segundo documento visto pela Reuters.

Isso levará o total de cotas emitidas neste ano para 151 milhões de toneladas de petróleo, ou cerca de 3,02 milhões de barris por dia (bpd).

Esse montante é equivalente a cerca de 30% das importações totais de petróleo já realizadas pela China nos primeiros cinco meses deste ano, que foram de 9,91 milhões de bpd, segundo dados de alfândega.

A refinaria privada e gigante do setor químico Hengli Petrochemical (600346.SS) ficou com 12,8 milhões de toneladas das novas cotas emitidas, o maior volume entre as 43 refinarias contempladas.

Trinta e três dessas unidades são processadoras independentes de petróleo instaladas na província de Shandong, ao leste da China. A estatal ChemChina e o Shaanxi Yanchang Petroleum Group, apoiado por um governo provincial, também estão na lista.

Fonte: Reuters


104 queries in 3,327 seconds