-->
Home | Oil & Gas | Chevron negocia acordo de exploração de petróleo no Iraque
Postado em 18 de agosto de 2020 | 17:09

Chevron negocia acordo de exploração de petróleo no Iraque

A Chevron está em negociações para investir num dos maiores campos petrolíferos do Iraque, segundo fontes próximas do assunto, dando um voto de confiança ao setor de energia do país, apesar de anos de instabilidade e de idas e vindas do investimento externo.
A Chevron e o governo iraquiano planejam assinar um memorando de entendimento para desenvolver um dos maiores campos petrolíferos no sul do Iraque, segundo as fontes. O acordo inicial, se for finalizado, vai ser anunciado no fim da semana, durante uma visita planejada a Washington do primeiro-ministro iraquiano, que deve se encontrar com o presidente Donald Trump na quinta-feira (20).

Qualquer acordo vai ser limitado em termos de margem de lucro e vai requerer investimento na escala de centenas de milhões de dólares assim que estiver finalizado, segundo as fontes. É um compromisso relativamente pequeno para uma petrolífera do tamanho da Chevron, mas acontece numa altura em que toda o setor reduziu fortemente o investimento devido à queda acentuada dos preços do petróleo. A demanda por petróleo recuou muito com os isolamentos por causa da pandemia de covid-19 e com a incerteza econômica.

 

 

Fonte: Valor


106 queries in 3,173 seconds