-->
Home | Oil & Gas | Carga de energia do sistema interligado do Brasil avança 1,8% em abril, diz ONS
Postado em 21 de maio de 2019 | 17:08

Carga de energia do sistema interligado do Brasil avança 1,8% em abril, diz ONS

A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil avançou 1,8% em abril na comparação com mesmo mês do ano anterior, embora tenha recuado 0,7% ante março, informou em boletim nesta terça-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O desempenho foi influenciado pelo feriado de semana santa em março do ano passado e pela ocorrência de temperaturas mais elevadas neste ano, que aumentaram o uso de aparelhos de ar-condicionado, explicou o ONS.

“Ressalta-se que o desempenho da carga tem sido impactado pelo baixo dinamismo da atividade econômica”, destacou o ONS, apontando que se desconsiderados fatores como o feriado e o clima a alta na carga teria sido de 0,5%.

A carga, que representa uma soma da energia consumida com as perdas registradas na rede, acumula variação positiva de 2% nos últimos 12 meses, quando na comparação com mesmo período anterior.

Segundo o boletim do ONS, o crescimento da carga foi maior no Nordeste e no Sudeste, com alta de 4,6% e 2,1% na comparação anual, respectivamente. No Norte, houve avanço de 1,3%, enquanto no Sul a carga recuou 1,3%.

Fonte: Reuters


107 queries in 3,290 seconds