-->
Home | Oil & Gas | Campo de Frade completa cinco anos e já responde por mais da metade da produção da Prio
Postado em 26 de março de 2024 | 17:21

Campo de Frade completa cinco anos e já responde por mais da metade da produção da Prio

A PRIO, uma das maiores empresas independentes de óleo e gás do país, está comemorando os resultados da produção do Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos (RJ), que está completando seu quinto ano de atividades com a empresa. O campo foi adquirido em 2019, no dia 23 de março. No fim de 2023, a PRIO concluiu a segunda fase da campanha de revitalização, alcançando um pico de produção de 55,3 mil barris por dia.

Ao longo do ano,  ele produziu mais de 17 milhões de barris, representando mais de 70% do total da empresa. Durante a revitalização, novos poços foram implementados, além de melhorias no gerenciamento dos reservatórios, otimização na instalação de equipamentos submarinos, operações de construção eficientes e reformulação do sistema de injeção de água.

A empresa diz que como resultado, o ativo teve recorde histórico de 98,8% de eficiência operacional, registrada no último trimestre. Além disso, a PRIO aumentou a produção na operação em mais de 250% e reduziu 70% da emissão de dióxido de carbono (CO²). Fazendo um comparativo, o relatório de resultados do 4° trimestre de 2023, divulgado pela empresa recentemente, apontou um aumento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior, e um aumento total de 117% no volume produzido em comparação com o recorte do ano de 2022.

Francilmar Fernandes, Diretor de Operações da companhia, revela que “A PRIO já aumentou a expectativa de vida útil deste campo em mais de 16 anos, reforçando nosso pilar de inconformismo. Nós conseguimos superar as nossas expectativas iniciais em Frade, e hoje é um grande motivo de orgulho comemorar esses 5 anos de muita dedicação. Todo o know-how que adquirimos ao longo desse tempo está sendo aplicado nos nossos ativos mais recentes, trazendo resultados cada vez melhores, focados na inovação, sustentabilidade, segurança e eficiência.

” O Campo de Frade é responsável por mais da metade da produção da PRIO, e ainda em 2024 será interligado por 35km de tieback com o novo campo de Wahoo, com potencial estimado em 40 mil barris por dia. Com os dados coletados durante a execução da segunda fase, a empresa está se preparando para uma terceira fase da campanha de revitalização do ativo.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


94 queries in 3,387 seconds