-->
Home | Oil & Gas | Brasil poderá desencadear potencial 4.0 da indústria offshore no 1º SPE Brazil Subsea Symposium
Postado em 13 de junho de 2019 | 17:15

Brasil poderá desencadear potencial 4.0 da indústria offshore no 1º SPE Brazil Subsea Symposium

A SPE Brasil promove a primeira edição do SPE Brazil Subsea Symposium: Unleashing the potential of Subsea 4.0 nos dias 18 e 19 de junho, no Rio de Janeiro. Com o mote ‘É hora de desencadear o potencial 4.0 da indústria subsea’, o evento reúne os principais especialistas dessa cadeia produtiva – operadores, fornecedores de bens e serviços, reguladores, pesquisadores e startups – para debater os caminhos rumo a indústria subsea 4.0.

A iniciativa das seções Brasil e Macaé da SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo), de criar um fórum de debates reunindo toda a comunidade do setor, buscar estimular a adoção do conceito Subsea 4.0 – uma nova mentalidade técnica e de negócios baseada na introdução da digitalização, inteligência artificial, realidade aumentada e colaboração – na indústria submarina.

O Brasil tem potencial para se tornar uma referência em aspectos técnicos e de fabricação da indústria subsea devido à liderança em desenvolvimento tecnológico, em função da combinação única de fatores como histórico de sucesso da exploração e produção em águas profundas, campos petrolíferos gigantes e enormes reservas, centros de PD&I já estabelecidos, rodadas de petróleo recentes, entre outros.

Patrocinado pela Petrobras, Total, AkerSolutions, Subsea Integration Alliance, 4Subsea e Aveva, o acesso ao evento técnico se dará apenas por inscrição, não sendo facultado o ingresso de acompanhantes ou jornalistas.

Serviço

SPE Brazil Subsea Symposium

Data – 18 e 19 de junho – das 9 hs às 17 hs

Local – Av. Graça Aranha, 1 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro, Brazil

Inscrição: https://subsea-symposium.spebrasil.org/register

Mais informações: +55 21 99778-4038 – Clarisse Victorino

Fonte: TN Petróleo


148 queries in 2,714 seconds