-->
Home | Oil & Gas | BR Distribuidora: Volume de venda do diesel está sendo retomado
Postado em 15 de junho de 2020 | 18:35

BR Distribuidora: Volume de venda do diesel está sendo retomado

De acordo com o presidente da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, os impactos da queda de demanda com o isolamento provocado pelo novo coronavírus foram fortes em março. No entanto, o volume de vendas de diesel já está sendo retomado para níveis pré-crise.

Segundo ele, essa retomada é uma indicação de que a economia começa a se reativar. Dessa forma, gerando otimismo para o setor. Grisolia participou na quinta passada, de uma teleconferência com analistas para comentar os resultados da companhia no primeiro trimestre esse ano.

“Tivemos impacto forte em março. Entretanto, já vemos volumes de diesel voltar para níveis pré-crise, o que de certa forma dá otimismo, lembrando que o diesel é um antecedente do PIB e o retorno do consumo é importante, é uma indicação de que a economia começa a se reativar”, disse Grisolia.

O CEO da BR informou que os volumes de venda no Ciclo Otto (gasolina e etanol) sofreram na última semana de março uma redução de 55% em relação à média diária acumulada desde o início do trimestre. Por sua vez, os volumes de diesel sofreram redução de 25% e os do segmento de aviação, redução de 60% na mesma comparação.

Dessa forma, os volumes médios totais do trimestre apresentaram queda de 7,4% em relação ao quarto trimestre de 2019. Sendo 14,9% de redução no Ciclo Otto, 6,5% no diesel e 8,2% na aviação, segundo informou a empresa.

 

 

Fonte: Frota & Cia


108 queries in 4,346 seconds