-->
Home | Oil & Gas | Bento Albuquerque acredita na aprovação da privatização da Eletrobrás no congresso neste semestre
Postado em 14 de janeiro de 2021 | 18:56

Bento Albuquerque acredita na aprovação da privatização da Eletrobrás no congresso neste semestre

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quarta-feira (13) que espera pela aprovação, ainda neste semestre, do projeto de lei que trata da privatização da Eletrobrás. Se essa expectativa se tornar realidade, será possível começar a implementar a operação de venda da companhia a partir da segunda metade do ano.

As declarações foram dadas durante transmissão online promovida pela plataforma MegaWhat. Questionado sobre uma possível data da privatização da estatal, Albuquerque afirmou que o Congresso tem sua própria dinâmica, mas lembrou que o governo já tem trabalhado no tema desde 2019 junto aos parlamentares.

O ministro também comentou sobre a Medida Provisória (MP) 998, chamada de MP do setor elétrico, que precisa ser aprovada até 9 de fevereiro – prazo máximo de sua validade. Albuquerque espera que o texto receba aval a tempo, logo após a criação da Nova Mesa do Senado e da Câmara. A MP teve sinal verde dos deputados em dezembro e agora depende da votação no Senado. A norma trata de remanejo de recursos no setor elétrico para permitir a redução de tarifas de energia.

 

 

Fonte: Petro Notícias


105 queries in 3,367 seconds