-->
Home | Oil & Gas | Argélia exporta primeiras turbinas a gás
Postado em 4 de novembro de 2021 | 17:05

Argélia exporta primeiras turbinas a gás

Grupo Sonelgaz anunciou o envio dos equipamentos para um país do Oriente Médio. Trata-se da primeira venda internacional do gênero pelo país.

O grupo Sonelgaz anunciou na terça-feira (02) a exportação das primeiras turbinas a gás fabricadas na Argélia, país árabe do Norte da África. De acordo com informações publicadas na agência de notícias oficial local, a Algérie Presse Service (APS), os equipamentos foram produzidos pela empresa GE Algeria Turbines (GEAT), subsidiária da Sonelgaz que fica na província de Batna.

As turbinas irão para um país do Oriente Médio. O CEO da Sonelgaz, Chaher Boulakhras, disse que os equipamentos seriam embarcados a partir desta quarta-feira (03) e que há um aumento de procura pelo produto por parceiros de vários países, o que abre um nicho para o setor industrial.

No começo do mês passado, o grupo anunciou que tinha celebrado um contrato para venda de duas turbinas a gás para produção de eletricidade com um cliente do Oriente Médio e que os equipamentos tinham capacidade de produção de 500 megawatts.

A GE Algeria Turbines é uma joint venture que tem 51% do seu capital nas mãos da Sonelgaz e 49% da General Electric (GE). Ela produz turbinas a gás, turbinas a vapor e geradores na sua fábrica na cidade de Ain Yakout, em Batna.

Fonte: ANBA

101 queries in 5,810 seconds