-->
Home | Oil & Gas | Arábia Saudita vai cortar exportação de petróleo em abril, diz autoridade
Postado em 11 de março de 2019 | 18:04

Arábia Saudita vai cortar exportação de petróleo em abril, diz autoridade

A Arábia Saudita planeja cortar suas exportações de petróleo bruto em abril para menos de 7 milhões de barris por dia, mantendo a produção bem abaixo de 10 milhões de barris diários, disse uma autoridade saudita nesta segunda-feira, à medida que o reino busca drenar um excesso de oferta e sustentar os preços da commodity.

As alocações de petróleo da estatal Saudi Aramco para abril estão 635 mil bpd abaixo das indicações dos clientes, que são as solicitações feitas por refinadores e outros compradores do petróleo saudita, disse a autoridade.

“Apesar de uma demanda muito forte dos clientes internacionais, de mais de 7,6 milhões de bpd, os clientes receberam menos de 7 milhões de bpd (em alocações)”, disse a autoridade, acrescentando que as exportações sauditas em março também ficarão abaixo de 7 milhões bpd.

Os preços do petróleo foram apoiados neste ano pelos cortes na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados. As sanções dos EUA contra as indústrias de petróleo dos integrantes da Opep, Irã e Venezuela, também restringiram a oferta.

As alocações de abril da Saudi Aramco mostram “um corte profundo de 635 mil bpd de pedidos de clientes por seu petróleo bruto”, disse a autoridade saudita.

“Isso vai manter a produção bem abaixo dos 10 milhões de bpd em abril”, acrescentou a autoridade, destacando que isso também seria abaixo da meta de 10,31 milhões de bpd acertada pelo reino para sua produção em meio ao acordo da Opep por cortes de oferta.

Fonte: Reuters


106 queries in 7,641 seconds