-->
Home | Oil & Gas | Após reajuste nas refinarias, preço da gasolina chega a R$ 6,05, um aumento de 6,14% no País
Postado em 23 de agosto de 2023 | 17:18

Após reajuste nas refinarias, preço da gasolina chega a R$ 6,05, um aumento de 6,14% no País

De acordo com dados do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, após o reajuste de 16,3% no valor da gasolina repassado às refinarias, válido desde o último dia 16 de agosto, o valor médio do litro do combustível foi comercializado nas bombas de abastecimento do País a R? 6,05 no dia 20 de agosto, um aumento 6,14% ante o dia 15 de agosto, data anterior ao reajuste.

“Em cinco dias, o mais recente reajuste nas refinarias para a gasolina elevou o preço médio do combustível nos postos, o que representou um acréscimo médio de R? 0,35 centavos no custo do litro para os motoristas. Entre as regiões, todas registraram alta de mais de 5% no preço e apenas o Sudeste comercializou o litro com o valor abaixo de R? 6”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Entre os destaques regionais, a Região Sul registrou o acréscimo mais expressivo para a gasolina, de 6,93%, que passou de R? 5,63 no dia 15 de agosto para R? 6,02 no dia 20. Já a média mais alta do País foi identificada nos postos da Região Norte, a R? 6,57. “Ainda assim, é importante ressaltar que o etanol é considerado ecologicamente mais viável, por sua capacidade de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas”, ressalta o executivo.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

 

Fonte: TN Petróleo


101 queries in 9,225 seconds