-->
Home | Oil & Gas | Após novo apagão, MME promete acréscimo de geração no Amapá para os próximos dias
Postado em 18 de novembro de 2020 | 21:12

Após novo apagão, MME promete acréscimo de geração no Amapá para os próximos dias

Depois de mais um episódio de tensão e preocupação no Amapá, com um novo apagão na noite de ontem (17), o Ministério de Minas e Energia prometeu aumentar o fornecimento de energia no estado nos próximos dias. A capital Macapá recebeu nesta semana alguns novos geradores que ajudarão no abastecimento de energia. Enquanto isso, um transformador que será instalado na estação de Macapá já chegou ao Porto de Santana.

O MME diz que ainda apura as causas do incidente de ontem. Até agora, se sabe que um evento externo à usina de Coaracy Nunes causou o desligamento automático da planta, com interrupção de 183 MW de carga às 20h27. No processo de retomada da usina, aconteceram mais dois novos desligamentos – às 21h03min e 21h20min.

Alguns minutos depois, foi feita novamente a recomposição gradual do sistema e o fornecimento de energia no Amapá foi recuperado. Agora, o fornecimento está no patamar de 80%, mesmo cenário apresentado antes da ocorrência de ontem.

A expectativa é que esse percentual cresça com a chegada dos geradores de energia à cidade de Macapá. Além disso, o novo transformador que será instalado na subestação de Macapá – onde aconteceu o incêndio que causou o primeiro apagão no estado – vai garantir 100% do fornecimento de energia.

 

 

Fonte: Petro Notícias


105 queries in 3,361 seconds