-->
Home | Oil & Gas | ANP inclui novas funcionalidades no Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás
Postado em 18 de agosto de 2020 | 19:40

ANP inclui novas funcionalidades no Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás

A ANP está aperfeiçoando o seu Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, incluindo novos dados e funcionalidades que darão maior transparência às informações e facilitarão a navegação. Lançado em outubro de 2019, o Painel é uma ferramenta interativa para visualização de dados, que utiliza a tecnologia de business intelligence (BI).

Produção anual

A partir de agora, é possível visualizar também a produção anual, não apenas a mensal, e a produção total de um período de tempo (mês ou ano), não apenas as médias diárias, como anteriormente. Assim, o usuário passa a poder visualizar o total anual nas tabelas e gráficos, disponibilizando em uma única visualização a representação histórica completa e possibilitando análises históricas mais abrangentes.

Dados mais detalhados

Foi incluída também a funcionalidade de navegação por diversos níveis de detalhamento dos dados, bastando selecionar as setas para cima e para baixo que estão localizadas acima das tabelas e gráficos. Por exemplo, quando o usuário entra na tela de produção nacional, o padrão de exibição é a produção mensal. Contudo, se clicar na seta para cima, conseguirá ver a produção anual; clicando para baixo, retornará à produção mensal e, a partir de então, poderá continuar clicando para visualizar níveis mais detalhados de cada mês, chegando à produção por campo, por instalação e por poço.

Melhor visualização das tabelas

A funcionalidade de selecionar um menor ou maior detalhamento também está presente em outras telas do Painel Dinâmico, variando de acordo com o tipo de dado apresentado em cada uma. No caso das tabelas, é possível expandi-las em outra página, clicando na função “modo de foco”, localizada no canto superior direito de cada tabela. Assim, a tabela completa ficará disponível em uma única visualização, sem necessidade de utilização da barra de rolagem.

Navegação facilitada

Para facilitar a navegação, a página inicial do painel agora apresenta um número menor de ícones, que, por sua vez, direcionam para páginas que mostram as opções de dados disponíveis dentro de cada tópico. Também foram incluídas duas novas abas, uma com uma breve explicação sobre o painel e outra com explicações sobre as funcionalidades, auxiliando o usuário a entender quais são os recursos que podem ser utilizados em cada visualização.

Acesse o Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás e o vídeo sobre suas funcionalidades: http://www.anp.gov.br/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/painel-dinamico-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural

 

 

Fonte: ANP

 


104 queries in 3,725 seconds