-->
Home | Oil & Gas | Aneel adia discussão sobre leilões de energia a pedido do governo, dizem fontes
Postado em 23 de março de 2020 | 17:31

Aneel adia discussão sobre leilões de energia a pedido do governo, dizem fontes

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou uma decisão sobre editais de leilões para contratação de novos projetos de transmissão de energia e de usinas termelétricas, que ocorreria em reunião de diretoria na terça-feira, após pedido do governo, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

A retirada de pauta de processos para definição das regras dos leilões consta do site da agência, sem detalhes sobre os motivos do adiamento.

“O pedido de retirada veio do Ministério de Minas e Energia”, disse uma das fontes, que falou sob a condição de anonimato.

Uma segunda fonte afirmou que, com o adiamento, o governo agora poderá estudar uma suspensão ou até um cancelamento das licitações.

“(São) duas alternativas na mesa”, afirmou a fonte.

Procurado, o Ministério de Minas e Energia disse que “não existe até o momento decisão sobre o adiamento de leilões”.

“A Aneel poderá agendar nova reunião tempestivamente para análise dos editais”, acrescentou a pasta, em nota após questionamento da Reuters.

A Aneel não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

O adiamento dos leilões chegou a ser sugerido por consultores neste mês, em meio a preocupações com incertezas geradas pela epidemia de coronavírus e seus impactos econômicos, que podem reduzir o apetite de investidores pelas licitações ou até reduzir a demanda pela contratação de usinas neste momento.

Fonte: Reuters


105 queries in 3,028 seconds