-->
Home | Oil & Gas | Altec Industrial fecha contratos com Petrobras para entrega de equipamentos para refinarias
Postado em 28 de janeiro de 2021 | 18:16

Altec Industrial fecha contratos com Petrobras para entrega de equipamentos para refinarias

A distribuidora da materiais elétricos e eletrônicos Altec Industrial fechou dois contratos com a Petrobras, no valor total de R$ 4 milhões, para a entrega de equipamentos para as refinarias da petroleira.

A companhia, que distribui equipamentos da empresa alemã Phoenix Contact no Brasil, venceu uma licitação da estatal em agosto de 2020. Ao todo, serão fornecidos 28 itens,
como amplificadores de sinais, fontes de alimentações, isoladores e fusíveis, entre outros. Os contratos são válidos por três anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Entre as unidades atendidas estão a Refinaria Getúlio Vargas (Repar), no Paraná; a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul; a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco; e a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais.

Todas as unidades estão incluídas no plano de desinvestimentos da Petrobras. A estatal tem um compromisso com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para venda de oito de suas 13 refinarias até o fim de 2021.

De acordo com o presidente da Altec, Moisés Maciel, a atualização dos equipamentos está relacionada justamente à venda dos ativos. “Acredito que os investidores que vão comprar as refinarias vão exigir que a Petrobras entregue plantas modernizadas, para fazer jus aos altos investimentos na compra”, afirma.

A expectativa da Altec é manter os contratos de fornecimento de equipamentos com os novos donos das unidades. “Segundo informações dos próprios grupos que estão negociando [as refinarias], a ideia é manter os contratos fechados pela Petrobras até o final da vigência”, diz Maciel.

 

 

 

 

Fonte: Valor


106 queries in 4,889 seconds