-->
Home | Oil & Gas | A Vallourec e a Açotubo fazem uma joint venture para atuar no mercado de fornecimento de tubos de Aço
Postado em 7 de outubro de 2021 | 20:43

A Vallourec e a Açotubo fazem uma joint venture para atuar no mercado de fornecimento de tubos de Aço

A Vallourec, uma das maiores empresas globais em soluções tubulares premium, com grande atuação no Brasil, anuncia o lançamento da empresa Vallourec Tubos para Indústria (VTI), uma joint venture entre a sua Unidade de Tubos Trefilados e Perfilados com a Divisão de Tubos Trefilados e Peças do Grupo Açotubo. O  novo negócio terá como foco o fornecimento de tubos de aço e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os segmentos automotivo, energia, máquinas e equipamentos industriais. Rodrigo Rennó, CEO da VTI, disse que   “As duas empresas têm uma grande afinidade cultural. A Vallourec reforça o seu posicionamento junto aos setores que já atende, mas ampliando o portfólio de produtos com a VTI, enquanto a Açotubo aumenta a sua participação no ramo industrial. Os processos de produção complementares e a semelhança organizacional formaram o cenário ideal para o fechamento da parceria.”

Pela Açotubo, Bruno Bassi, CEO da companhia, disse que  “No caso da Açotubo, a divisão de Tubos de Aço segue com o foco em distribuição e continuaremos comprando de diversos players de mercado. Já a parte da Divisão de Tubos Trefilados e Peças passa a fazer parte da VTI, que também  poderá fornecer para a Açotubo.” A divisão societária será de 75% da Vallourec e 25% da Açotubo em participações, sendo que a gestão será feita completamente pela Vallourec. Em relação à estrutura, a empresa terá sede em Minas Gerais, além de duas plantas em São Paulo, contando com mais de 500 empregados.

joint venture terá capacidade anual de trefilar entre 60 e 70 mil toneladas de tubos com e sem costura, além das operações de corte, dobra, transformação dos tubos em peças e componentes. O foco é o mercado nacional, mas as exportações também fazem parte do plano. “A exportação está no DNA da Vallourec e, considerando que o Brasil será o primeiro lugar no mundo onde atuaremos com os produtos que serão disponibilizados pela VTI, isso abre possibilidades lá fora também”, disse Rodrigo Rennó. A VTI terá um portfólio mais amplo reduz o esforço de compra. Além disso, a união resultará em gestão e operações otimizadas para dar maior agilidade e flexibilidade: “Estamos muito felizes em contar com a expertise do Grupo Açotubo neste empreendimento, trazendo a sua cultura de excelência no atendimento aos clientes com transparência e agilidade.”

 

 

 

Fonte: Petro Notícias


106 queries in 5,202 seconds