-->
Home | Oil & Gas | A usina nuclear Angra 2 ficará desligada por 22 dias para reabastecimento de combustível
Postado em 24 de junho de 2020 | 17:06

A usina nuclear Angra 2 ficará desligada por 22 dias para reabastecimento de combustível

Nesta segunda-feira (22), a usina nuclear Angra 2 situado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi desligada do Sistema Interligado Nacional para reabastecimento de combustível.

Eletronuclear informou que pela pandemia do Covid-19 decidiu reduzir as atividades ao mínimo necessário, mantendo apenas o essencial para o trabalho na unidade.

A expectativa é que a paralisação de Angra 2 dure apenas 22 dias.

Ainda, a Eletronuclear informou através de nota, que  está aproveitando a experiência de usinas nucleares de outros países que também estão  paradas para reabastecimento e manutenção neste período.

De acordo com a estatal, das 4,5 mil atividades necessárias para uma parada típica na usina, serão realizados  1,1 mil ações e o grande desafio será fazer cerca de 20% das atividades de uma parada típica com 15% do pessoal normalmente disponível.

“Será uma parada inédita, bastante difícil e trabalhosa, mas que manterá a geração disponível, e essencial para o Brasil neste grave momento que o país vive e, também, para assegurar o equilíbrio econômico da empresa”, informou O diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear, João Carlos da Cunha Bastos.

Segundo o executivo, os empregados que trabalham na usina nuclear Angra 1 vão se juntar aos de Angra 2 para executar as atividades planejadas e que para diminuir os riscos de proliferação e contaminação do Coronavírus, e estão planejadas várias medidas sanitárias.

Todos, incluindo os contratados, estão fazendo testes rápidos para a Covid-19, o efetivo foi dividido em duas turmas, com tapetes de higienização nos acessos e dentro da usina nuclear Angra 2, haverá também medição diária da temperatura dos trabalhadores, incluindo postos de atendimento médico na unidade e na área de hospedagem dos contratados.

Fonte: O Petróleo

109 queries in 7,462 seconds