-->
Home | Oil & Gas | A Shell e a IBM lançam tecnologia para acelerar digitalização no setor de mineração
Postado em 22 de junho de 2020 | 18:14

A Shell e a IBM lançam tecnologia para acelerar digitalização no setor de mineração

A Shell e a IBM  lançaram a Oren, uma plataforma global de mercado de serviços de mineração digital B2B, co-desenvolvida pelas empresas, que tem como objetivo ajudar as companhias de mineração a encontrar soluções relacionadas à segurança, sustentabilidade, planejamento de minas e eficiência operacional. Ao hospedar novas tecnologias e soluções digitais em um só lugar, a Oren visa acelerar a digitalização do setor de mineração, acelerar a transformação dos fluxos de trabalho de mineração e criar maior resiliência operacional em um mundo em rápida mudança.

À medida que os atuais eventos mundiais influenciam as operações comerciais tradicionais, as empresas de mineração procuram se tornar mais ágeis e resistentes ao incorporar soluções de minas mais automatizadas, como caminhões de transporte autônomo e centros de operações remotas em suas operações. Para fazer isso, as operações de mineração precisam se tornar rapidamente mais digitais e inteligentes a cada processo, tanto nas minas quanto nas cadeias de valor mais amplas.

A Shell, importante fornecedora de lubrificantes para o setor de mineração, ouviu mais de 350 empresas de mineração e identificou que 80% dos pesquisados estão enfrentando desafios semelhantes em suas operações. Isso inclui: dificuldade em agregar dados para obter insights; falta de fluxos de trabalho inteligentes devido ao trabalho organizacional em silos; necessidade de melhorar a sustentabilidade; além de manter os funcionários seguros enquanto implementa tecnologia autônoma.

Carol Chen (foto principal), vice-presidente de Shell de Lubrificantes de Marketing Global, disse que  “Os clientes de mineração podem se beneficiar de muitas das soluções digitais usadas no setor de energia, por exemplo, aquelas que ajudam a gerenciar operações com segurança e eficiência em locais remotos. Prevemos que a Oren será o destino digital completo para que o setor de mineração tenha acesso às melhores soluções e tecnologias digitais, não apenas da Shell e IBM, mas frffrfrftambém de empresas líderes e emergentes. Ser capaz de encontrar e acessar uma ampla variedade de soluções digitalmente é ainda mais importante, dadas as restrições enfrentadas pelos países enquanto combatem ao Covid-19″, disse Carol Chen, vice-presidente de Shell de Lubrificantes de Marketing Global.

Matt Candy (foto à direita), sócio-gerente global IBM iX , disse que  “O próximo avanço na mineração requer uma nova abordagem em relação às plataformas de tecnologia em todo o setor, o que requer novos níveis de abertura, inovação e colaboração. A Oren acelera a adoção de serviços digitais no setor de mineração, facilitando a transferência, inovação e integração da tecnologia de fornecedores de soluções em todo o mundo. Para os mineradores, essa experiência pode ajudar a localizar com eficiência soluções em todos os níveis da organização. Isso pode tornar seus fluxos de trabalho existentes mais inteligentes, permitindo jornadas digitais e ajudando a alcançar objetivos de longo prazo.”

 

 

Fonte: Petro Notícias


108 queries in 4,263 seconds