-->
Home | Oil & Gas | 12 maiores gigantes do petróleo listados registram uma enorme perda de US $ 20,6 bilhões no primeiro trimestre
Postado em 25 de maio de 2020 | 17:41

12 maiores gigantes do petróleo listados registram uma enorme perda de US $ 20,6 bilhões no primeiro trimestre

As 12 maiores empresas de petróleo listadas no mundo registraram uma perda líquida combinada de US $ 20,6 bilhões no primeiro trimestre deste ano, em comparação com um lucro líquido coletivo de US $ 23,4 bilhões no primeiro trimestre de 2019, segundo estimativas da Agência Anadolu com base nas resultados.

A Agência Anadolu analisou as finanças da ExxonMobil, Chevron, ConocoPhillips, Halliburton, Schlumberger, Baker Hughes, Shell, BP, Total, Eni, Equinor e Rosneft, e descobriu que esses gigantes do petróleo viram suas receitas combinadas caírem 17% ao ano para o ano anterior. US $ 262 bilhões no primeiro trimestre de 2020, ante cerca de US $ 315,5 bilhões em receitas no primeiro trimestre de 2019.

Todas as empresas de petróleo sofreram com a queda nos preços do petróleo no primeiro trimestre de 2020 e algumas, como Shell e Equinor, até recorreram a dividendos em resposta ao ambiente operacional fraco e à recuperação incerta.

Em números absolutos, a maior perda veio da Baker Hughes, que reportou uma perda líquida de US $ 10,21 bilhões no primeiro trimestre de 2020. Uma semana antes, a gigante dos serviços de campos petrolíferos disse que esperava contabilizar uma taxa de depreciação de caixa de US $ 15 bilhões no primeiro trimestre. e planejava reduzir em 20% as despesas de capital (capex) este ano em resposta à queda nos preços do petróleo e gás e à pandemia do COVID-19.

A ExxonMobil registrou uma surpresa surpresa no primeiro trimestre, após fortes quedas, em meio à queda do preço do petróleo, registrando sua primeira perda trimestral desde a fusão da Exxon e Mobil em 1999.

A pandemia de coronavírus mudará o mundo e a indústria do petróleo para sempre, disse a Shell no final de abril, quando cortou seus dividendos pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial para preservar dinheiro e valor em um ambiente macroeconômico altamente incerto.

As empresas de exploração e produção de petróleo e gás (E&P) em todo o mundo devem ver sua receita anual total cair US $ 1 trilhão este ano devido à pandemia de coronavírus e seu efeito sobre a demanda e os preços globais de petróleo, disse a Rystad Energy em um comunicado.  análise  no final de abril.

 

Fonte: O Petróleo


108 queries in 4,391 seconds