-->
Home | Jornal Multimodal | Visita técnica ao Porto de Valência: o maior da Espanha
Postado em 1 de julho de 2019 | 18:50

Visita técnica ao Porto de Valência: o maior da Espanha

Na quarta visita técnica da comitiva do Porto de Vitória a portos europeus, foi a vez de conhecer a Companhia de Valência, autoridade portuária do maior porto espanhol. A agenda começou com reunião com o diretor geral do Porto de Valência, Francesc Sánchez e contou com a participação do diretor geral da Fundacion Valenciaport, Antonio Torregrosa.

Durante o encontro, o presidente da CODESA Julio Castiglioni, o diretor Bruno Fardin e a coordenadora Comercial e de Marketing, Raquel Guimarães conheceram a gestão do porto espanhol e a visão dos dirigentes acerca do modelo portuário exercido. Além disso,também foi abordada a recente concessão de uma área para novo terminal de contêineres.

O diretor de Navegação da Autoridade Portuária, Manuel Rodriguez, detalhou os números e as peculiaridades dos terminais concedidos, que são referência em movimentação de contêineres, consagrando Valência com o 1º lugar em movimentação de carga conteinerizada na Espanha e 4º na Europa.

Também foi detalhada a atuação por meio da Fundacion ValenciaPort e o diretor Torregrosa explicou que o trabalho tem como base a inovação, formação profissional e cooperação internacional, cujos resultados têm superado as expectativas. Os projetos de inovação tecnológica como a Plataforma Port Community System e as perspectivas com uso de tecnologia 4.0 e Blockchain foram temas citados durante a apresentação.

Por fim, o grupo visitou os terminais e conheceu a área que acaba de ser concedida, para instalação de novo terminal de contêineres, que gerará incremento de cinco milhões de TEUS aos já impressionantes números de Valência.

Fonte: CODESA


107 queries in 3,378 seconds