-->
Home | Jornal Multimodal | Via Varejo investe em processos de gestão e lança plataforma de serviços logísticos Envvias
Postado em 3 de fevereiro de 2021 | 18:05

Via Varejo investe em processos de gestão e lança plataforma de serviços logísticos Envvias

Novidade permite que a empresa administre as operações dos lojistas que utilizam o marketplace; entre as vantagens estão a redução do custo do frete, mais assertividade e garantia de ressarcimento.

A Via Varejo apresenta ao mercado a plataforma de serviços logísticos Envvias. A meta, segundo a empresa, é oferecer aos lojistas que utilizam o marketplace a maior malha logística do Brasil e promover novas alternativas no transporte de itens leves e pesados.

Com serviços de postagem, coleta, fulfillment, ponto de coleta e entrega em horas, a plataforma já está em funcionamento e disponível para adesão dos lojistas. Suportada pela Asap Log, braço logístico com foco em last mile da companhia, a partir da contratação de um ou mais serviços, a gestão logística é administrada pela Via Varejo.

Entre os benefícios destacados pela empresa estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Pontofrio ou Extra.com.br, mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido e garantia de ressarcimento – em caso de roubos, extravios e avarias.

O VP administrativo da Via Varejo, Sérgio Leme, diz que neste momento a companhia está conectando seu maior ativo ao seller. Isso porque, a partir da gestão logística realizada pela empresa o lojista direciona seus esforços para as vendas.

“E o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra online de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via. Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, explica o executivo.

Atualmente, a Via Varejo anuncia que vem acelerando os processos para integração da malha logística com a rede de lojas e aos canais digitais de vendas. Hoje, são em média duas entregas por segundo por meio de mais de mil pontos de retirada de produtos em todo o Brasil.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


142 queries in 3,323 seconds