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Postado em 21 de outubro de 2020 | 17:22

Versão de carga do A321 ganha primeiro grande contrato, com 10 pedidos da GlobalX

Vallair, especialista em ativos aeronáuticos e locador de lançamento do Airbus A321 cargueiro, informou nessa data (20) que assinou uma carta de intenções (Letter of Intent) com a empresa americana Global Crossing Airlines (GlobalX) para arrendar dez aeronaves A321 convertidas, no negócio mais significativo da história do A321F até agora.

O primeiro A321 será entregue à start-up GlobalX no terceiro trimestre de 2021 e a companhia espera que todas as dez aeronaves sejam entregues e estejam em operação no segundo trimestre de 2023.

A pandemia COVID-19 viu um aumento na demanda do mercado por carga aérea, à medida que as operadoras lutam para cumprir as demandas cada vez maiores do comércio eletrônico. O A321F é um candidato ideal para atender a essa necessidade devido à disponibilidade de matéria-prima, com cerca de 1.100 aeronaves fabricadas e tecnologias modernas embarcadas, acaba tornando-se uma variante de cargueiro ecologicamente correta e com baixo consumo de combustível. Em média, Vallair espera que os operadores vejam uma redução de 20% na queima de combustível.

Outros negócios

Vallair assinou seu primeiro LoI para o A321F em agosto de 2019 com a Qantas Freight e viu o voo inaugural de seu protótipo A321F subir aos céus em fevereiro de 2020. A parceria com a GlobalX tem potencial de elevar o negócio de conversões de carga da Vallair ao próximo nível.

“Este é um negócio único realizado pela Vallair e estamos entusiasmados por entrar em parceria com a GlobalX”, disse Alistair Dibisceglia, Diretor de Leasing da Vallair. “O A321F está provando ser a aeronave ideal para operadores de carga em todo o mundo. Além de oferecer maior capacidade volumétrica, o porão inferior do A321F permite dez contêineres, além das quatorze posições de carga disponíveis no deck superior. Essa capacidade de oferecer carga em contêineres é um verdadeiro argumento de venda para o A321F, pois aumenta a eficiência, reduzindo os tempos de rotação e facilita os cálculos de peso e balanceamento”.

O objetivo da GlobalX é fornecer capacidade dupla e opcionalidade. Além de aumentar sua capacidade de carga, a companhia aérea com sede em Miami será uma das poucas nos Estados Unidos a oferecer ACMI em aeronaves de passageiros e pretende estender isso à sua oferta de carga.

Fonte: Aeroin

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